terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sonhos e Versos

Muitos acreditam que a vida é feita de sonhos, mas o que é mais importante? Uma vida baseada em sonhos ou sonhos feitos de vida? Basta olhar para dentro de si e perceber o que te move... A busca por realizações pessoais é até considerável, mas nada pode ter mais prioridade e propriedade em nós do que a vida, sublime, de Deus.

O homem se atrapalha no seu próprio entendimento, se esquiva nos seus próprios sonhos, na sua auto-realização. A verdade é que, enquanto as nossas vontades não estiverem de acordo com o quanto dizemos que amamos a Deus, estaremos cegos e vulneráveis a tropeçar em qualquer pedra do 'eu sei', 'eu quero', 'eu posso'.

A vida é uma folha em branco e os sonhos são as palavras nelas escritas. Quando alguém as lê os sonhos se tornam realidade, e as palavras se tornam versos que se encaixam perfeitamente no contexto presente. Portanto, que relevância tem um sonho ser realizado para si mesmo, enquanto O Criador de todas as coisas realizou o seu primeiro sonho em todos, escrevendo verso por verso, uma poesia diferente para cada vida? Ele continua sonhando, por nós, conosco. E muitos vivem perdendo tempo buscando realizações pequenas, medíocres e limitadas, se comparadas ao que Ele separa para cada um de nós. Ele é quem realiza aos que se dispõem. Ele é quem escreve os melhores versos. Contudo, a escolha é individual: Vai continuar escrevendo sozinho, ou terá a humildade de se inspirar nos versos do verdadeiro poeta dos sonhos?


"Ou escreves algo que valha a pena ler, ou fazes algo acerca do qual valha a pena escrever." (Benjamin Franklin)
Postar um comentário